Como divulgar seu link de Afiliado?

Sempre vejo pessoas que querem montar um negócio online lucrativo, mas tem muita dificuldade em começar a divulgar.

O segredo é ser criativo, mas também precisa ter conhecimento para não ficar gastando tempo precioso com ações que não geram retorno e nem ficar fazendo SPAM.

É importante ter e seguir uma estratégia e praticar muito para melhorar cada vez mais os resultados.

Algumas dicas abaixo ajudam com um passo a passo que não tem como errar, ao final você terá resultados e ficará feliz com o retorno financeiro que as ações poderão gerar.

Existem muitas maneiras de divulgar o link de afiliado, o segredo é escolher uma estratégia e executar.

Podemos dizer que temos a divulgação paga ou gratuita (mas que lhe custa o tempo).

Abaixo tem uma relação de formas que você pode utilizar para divulgar seu link de afiliado de forma gratuita.

1 – Divulgando através do Youtube:

O Youtube é um dos sites mais visitados do mundo e cada vez mais popular.

Já pensou em criar um vídeo sobre o assunto do produto que está promovendo? Assim você poderá facilmente colocar o link na descrição do vídeo.

Mas se você tem vergonha de aparecer você pode fazer isso de forma muito simples, basta criar, por exemplo, uma apresentação em Power Point e apenas falar, sem precisar aparecer, de qualquer forma você deverá dar uma dica útil para atrair pessoas.

Sem dúvidas é uma forma barata e muito útil de começar a divulgar seu link de afiliado.

2 – Divulgar seu Link de Afiliado no Facebook como Perfil

É um local bem simples e gratuito para promover links de afiliados, nesse modelo você deve utilizar seu perfil para fazer amizades, frequentar grupos relacionados ao tema do seu produto, a partir disso conseguirá criar um relacionamento e provavelmente ofertar um produto.

Mas cuidado ao utilizar seu perfil para não ficar fazendo SPAM, ao responder as dúvidas de alguém não fique publicando seu link, indique apenas depois de forma privada através de mensagens inbox.

3 – Fan Page para promover produtos e links de afiliados

Essa é outra forma gratuita, você poderá criar postagens relacionadas ao seu produto em sua própria fanpage, uma grande vantagem dela é a quantidade, com o tempo poderá investir dinheiro nela e alavancar ainda mais.

Importante aqui não criar a fanpage com nome de produto ou exclusiva para ele, pense em um nicho assim com o tempo poderá ofertar mais produtos relacionados.

4 – Yahoo Respostas

Outro canal muito interessante para promover seu link de afiliado de forma gratuita.

Diariamente existem milhares de pessoas fazendo perguntas sobre os mais variados assuntos, e com certeza alguém perguntará algo, onde você conseguirá ajudar e ainda indicar um produto.

Ou mesmo poderá indicar sua fanpage, Instagram ou seu canal no Youtube.

5 – Twitter

Outro canal que pode gerar grande tráfego, mas recomendo direcionar para seu perfil no Instagram ou canal no Youtube, se utilizar corretamente conseguirá promover seu produto, aqui sugiro publicar conteúdo relacionado ao seu negócio e muita informação útil

Posicione-se como uma autoridade no assunto, aprenda tudo sobre o nicho e assim conseguirá mais seguidores.

6 – WhatsApp

Realmente, muito usado e fácil de encontrar as pessoas certas.

Sem dúvidas se tornou uma excelente ferramenta para vender, onde você consegue facilmente combinar com todas as outras, para isso basta promover seu número de WhatsApp e criar relacionamento com seus clientes.

Com isso, conseguirá oferecer produtos de forma mais simples, um grande benefício é que eles estarão em sua lista, sempre que tiver algum novo produto ou conteúdo poderá enviar para todos de forma simples.

Se você atuar com mais de um produto ou nicho também poderá criar grupos ou lista de transmissão (acho melhor as listas dependendo de como for atuar, afinal muita gente não gosta de grupos), essa é uma forma de segmentar para evitar enviar conteúdo que não seja de interesse para elas.

7 – Instagram

Esse canal vem crescendo a cada dia e sendo muito utilizado por afiliados para divulgar links, ser uma autoridade ajudará você a conseguir mais seguidores.

Atue em um “nicho” para atrair pessoas mais qualificadas e interessadas em seus produtos.

Mas não fique somente vendendo, isso acaba sendo muito chato quando o canal só tem ofertas de produtos e não entrega conteúdo que agregue nada.

8 – Blog Profissional como Afiliado

Criar um blog é fundamental para crescer ainda mais e tornar seu negócio lucrativo na internet.

Hoje em dia é possível criar um blog mesmo sendo iniciante com um custo bem baixo.

Se você já for um Afiliado aqui do EAD 3R Trader é só pedir um pelo e-mail sac@ead3rtrader.com.br e em poucos minutos já terá seu Blog pronto para uso totalmente grátis e com 1 ano de Hospedagem Grátis.

E com ele ainda conseguirá combinar todas as estratégias e muito mais para vender online.

9 – Google

Depois de criar todos os canais acima e começar a gerar conteúdo muito provável você irá aparecer no Google, ou seja, tudo que gerou poderá ser encontrado pela busca do Google.

Isso aumenta em muito sua chance de gerar vendas online. Quando mais fizer melhor será.

10 – Não deixe de criar sua lista de e-mails

Comece desde o início a criar sua lista de e-mails, isso a longo prazo se tornará um ativo muito importante para seu negócio online.

Com uma lista de e-mails você poderá facilmente promover conteúdo e ofertar produtos.

11 – Portais de Notícias

Os Portais de Notícias e conteúdos são formas ágeis de geração de tráfego e leads qualificados, com um Portal de Notícias ativo você poderá atribuir conteúdo de maneira rápida e atrair milhares de pessoas para consumir sua divulgação de link de afiliado.

Caso seja um Afiliado aqui do EAD 3R Trader também poderá ter seu Portal de Notícias criado de forma gratuita com um ano de Hospedagem Grátis, o Portal ainda terá Tutoriais que vão ajudar nas estratégias de posicionamento, inserção de conteúdo relevante e totalmente otimizado para gerar receita com seu Link de Afiliado.

Peça seu Portal de Notícias através do e-mail: sac@ead3rtrader.com.br

12 – Divulgação paga

Após combinar todas as opções acima ainda poderá alavancar seu negócio através de investimento em Facebook Ads, Bing Ads e Google Ads e muitos outros para alcançar mais pessoas.

Mas a partir daqui já é publicidade, será necessário pagar para aparecer. Recomendo começar a vender e separar uma verba para investir.

Isso é essencial para escalar seu negócio.

Viu Como Divulgar seu Link de Afiliado?

As dicas são simples e te ajudarão a alcançar a primeira de muitas vendas que virão se você se dedicar e correr atrás, espero que tenha muito sucesso nessa vida de afiliado e empreendedor, mas lembre-se procure sempre ser profissional!

Muito sucesso para você e seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!